Truques para melhorar as fotos que você tira com o celular

Truques para melhorar as fotos que você tira com o celular

Hoje em dia todo mundo está o tempo inteiro com o celular na mão pronto para sair por aí fotografando de tudo. E olha que a galera anda mandando muito bem nas fotinhos do Instagram.
Apesar do olhar fotográfico ter conquistado as pessoas, sempre dá para melhorar as fotos que tiramos com o celular. E alguns truques são os responsáveis por isso.
As dicas servem tanto pra celulares Android quando para iPhone. Preparados? Vem ver!

Luz é tudo!

Um dos principais fatores para uma foto sair bem legal é a luz.  Fotógrafos profissionais dizem que fotografia boa depende inteiramente do controle da luz para fazê-la trabalhar a favor do fotógrafo. Um dos erros que cometemos em busca de luz é usar o flash à noite.

Os flashs de LED dos celulares atuais fornecem uma luz dura e direta, o que deixa a gente parecendo fantasma e com os olhos vermelhos. Outra dica é abrir as janelas se for necessário, mude de posição até encontrar a luz certa, e por aí vai.


Não pense no megapixels

Todo mundo pensa que o megapixels são os responsáveis pela qualidade da câmera. A quantidade de megapixels indica apenas a resolução da imagem, mas não é capaz de dar conta da qualidade do sensor, que é o que separa fotos excelentes de câmeras profissionais das fotos granulados que você tira com o seu celular.


“Olhar fotográfico”

Nem todo mundo nasce com o dom de registrar a cena perfeita no momento certo e ainda mais com um “olhar fotográfico”. Mas algumas técnicas podem te ajudar a compor melhor sua foto. Exemplo: procure ângulo inusitados, o assunto principal nem sempre precisa estar centralizado.

Busque inspiração

As melhores ideias surge quando nós estamos inspirados e com a fotografia não é diferente. Você pode melhorar sua criatividade, composição e senso estético apenas consumindo mais arte. Outra dica: olhando o Instagram de uma galera que manda muito bem em fotografia.


Fique de olho nos apps

Não estamos falando apenas dos filtros do Instagram. Existem apps mais aprofundados que te ajudam e muito na hora de dar um toque final na fotografia. Alguns deles: Camera+, Big Lens, Lumiè, Over e Picfix.




Comentários