7 Dicas Para Tirar Foto de si Mesmo

7 Dicas Para Tirar Foto de si Mesmo

Hoje vamos falar da maior onda da internet dos últimos tempos, o selfies. É impossível hoje viajar por qualquer rede social e não se deparar com esse estilo de foto. Apesar de parecer muito simples, sei que tem pessoas que não sabem como tirar uma boa selfies, e outras que querem melhorar suas técnicas.
Nesse artigo passarei para você algumas 7 dicas para tirar uma bela foto selfies para invejar as outras pessoas.

Selfie não é apenas rosto


Esse é ponto de partida. Selfie não é apenas rosto, e sim uma foto que tirou de si mesmo, independente se foi da mão, cara, pé, etc. A Selfie tem como objetivo focar nas novidades que tem para contar para seus amigos. Por exemplo, se ganhou um relógio novo ou qualquer outro presente, considere tirar uma foto com essa nova novidade.

Corte o seu rosto


Uma técnica bacana para ser usada no Selfie é cortar o rosto. Muitas vezes as melhores Selfie que tiramos mostra apenas uma parte do nosso rosto. Por isso caso não esteja muito satisfeita com as Selfies que anda tirando, tente cortar seu rosto para ver como que fica.

Fique num dos cantos superiores da foto


Outra dica é deixar o seu rosto num dos cantos superiores da foto. Fazendo isso seu rosto não será o único foco da foto, e sim passará a ser um bom complemento para a restante paisagem. Se tiver com dúvida acerca do seu posicionamento, verifique se o seu olho está no último terço da imagem. 

Utilize a água


A agua pode ser excelente recurso para deixar sua Selfie ainda melhor. A agua irá ajudar a dar um brilho na sua pele e em seus cabelos. Além disso a pele molhada tende a ser mais bonita que seca. Outra coisa que deve prestar atenção é o corpo, se ele for um bom complemento para sua foto, também deve tomar cuidado com a pose. Mas se não deseja que seu corpo aparece, sem problemas, aparecer o corpo é opcional.

Se quiser aprender a tirar belas fotos para causar inveja saiba Mais 

Tire foto com as duas mãos


Quando você vai tirar uma Selfie tem que se decidir se vai utilizar uma das mãos ou as duas. Se você está começando a tirar esse tipo de foto talvez seja mais simples para você começar utilizando as duas mãos.
A primeira vantagem é que seu outro braço irá aparecer mais, isso vai mascarar sua falta de experiência nesse tipo de foto, segundo vantagem é que dará mais equilíbrio a câmera.


Utilize os apps certos



Para conseguir uma boa Selfie vai além de tirar a foto no ângulo certo e fazendo uma boa pose. Após o disparo outro fator indispensável é a edição. Por exemplo, os filtros do instagram ajudam muito na performance das Selfie, podendo fazer uma foto ruim virar uma excelente. 

Conhecido e utilizado por muitos, o aplicativo Instagram, para Android e iOS tinha que constar na nossa matéria, ele possui mais de 20 funcionalidades de fotografia que o usuário tem que experimentar! Este aplicativo é rápido, bonito e divertido, para você compartilhar a sua vida pessoal ou profissional, com os seus amigos ou familiares, através de fotografias.

O Instagram é um dos aplicativos de fotografia mais populares do mundo, distribuído de forma totalmente gratuita. Ele oferece ainda uma experiência de utilização extremamente simples e intuitiva. Se você não é um profissional da fotografia e pretende apenas tirar partido da câmera fotográfica do seu celular, para relatar alguns dos seus acontecimentos diários, o Instagram ou até mesmo no facebook, neste formato de rede social, é uma excelente forma de você ir contando a sua história e a sua vida por meio de fotografias.

Posicione a Câmera encima da cabeça


Caso você queira mostrar algo que está vendo, a melhor estratégia de Selfie que pode utilizar é posicionar a câmera encima da cabeça. Fazendo isso irá aparecer o objeto ou qualquer outra coisa que está querendo mostrar com sua foto.

Acesse Aqui o Melhor Curso de Fotografia Online do Brasil

Comentários

Postar um comentário